SEXO MAIS LIVRE NA NOITE DE RÉVEILLON

REGINA NAVARRO LINS: “TUDO INDICA QUE A LIBERAÇÃO DO SEXO NO DIA 31 DE DEZEMBRO SEJA APENAS UMA QUESTÃO CULTURAL”


“EU ESTAVA NUMA MESA GRANDE NO CLUBE COM MEU MARIDO, IRMÃOS, CUNHADAS E ALGUNS AMIGOS. JÁ TINHA PASSADO DA MEIA-NOITE, A FESTA ESTAVA ANIMADÍSSIMA. NUMA OUTRA MESA PRÓXIMA HAVIA UM CARA MUITO ATRAENTE ACOMPANHADO DA MULHER. ELE ME OLHAVA DESDE O INÍCIO, MAS ERA DISCRETO. NÃO SEI O QUE ME DEU, PODE TER SIDO O CHAMPANHE, MAS QUANDO O VI IR AO BANHEIRO, FUI ATRÁS. NOS ESBARRAMOS NO MEIO DO CAMINHO E, QUANDO DEI POR MIM, ESTAVA FAZENDO AMOR COM ELE EMBAIXO DA ORQUESTRA, NUM VÃO ENTRE O TABLADO E A PISCINA. SEMPRE ACHEI O SEXO COM MEU MARIDO ÓTIMO, MAS NESSA NOITE FOI UMA LOUCURA. ME SOLTEI DE UM JEITO E VIVI COISAS QUE NÃO SABIA SER CAPAZ. NUNCA SENTI TANTO TESÃO. FOI RÁPIDO, MAS MARAVILHOSO. NÃO TROCAMOS NENHUMA PALAVRA, NEM SEI SEU NOME. LOGO DEPOIS ESTÁVAMOS NOVAMENTE CADA UM NA SUA MESA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. VOU GUARDAR ISSO SEMPRE COMO UMA ÓTIMA LEMBRANÇA.” ESTE É O RELATO DE FRANCIS, UMA UNIVERSITÁRIA CASADA DE 26 ANOS.



A SEGUIR, LEIA O QUE REGINA NAVARRO LINS ESCREVE SOBRE O SEXO NO ÚLTIMO DIA DO ANO. MESMO UM POUCO EXTENSO, MAS VALE MUITO A PENA.

ASSIM COMO NO CARNAVAL, NA NOITE DE RÉVEILLON O AMOR PARECE SER SEM BARREIRAS. IMPOSSÍVEL NÃO PERCEBER A SENSUALIDADE SOLTA E A EXCITAÇÃO BRILHANDO NO OLHAR DAS PESSOAS. DESEJO DE BEIJAR, DE FAZER SEXO, MAS COM MUITA URGÊNCIA; AFINAL, O TEMPO É LIMITADO. DE ONDE VEM A LIBERDADE PARA AS PESSOAS SE TOCAREM E SE SENTIREM, MESMO SEM SE CONHECEREM? PARA ONDE VAI O MEDO DE SEXO, SUAS NORMAS E REGRAS, QUE DURANTE TODO O ANO LIMITAM O PRAZER? DE ONDE SURGE TANTA OUSADIA? TODOS SE TORNAM TÃO PARECIDOS... SERÁ QUE EXISTE ALGUM SENTIMENTO ESPECÍFICO NESSAS ÉPOCAS DO ANO DESENCADEANDO UM PADRÃO BIOLÓGICO DE COMPORTAMENTO?

A IDEIA DEIXA DE PARECER ABSURDA SE PENSARMOS QUE DARWIN, NUM ESTUDO EM 1867, CONCLUIU QUE A ALEGRIA, A FELICIDADE, A TRISTEZA, A SURPRESA, O MEDO E MUITOS OUTROS SENTIMENTOS HUMANOS ERAM EXPRESSOS UNIVERSALMENTE COM GESTOS HERDADOS DE UM PASSADO EVOLUTIVO COMUM. POR QUE NÃO INCLUIR O DESEJO PREMENTE DE FAZER SEXO QUE SE OBSERVA NO RÉVEILLON, COM TODOS OS SEUS CÓDIGOS DE APROXIMAÇÃO ENTRE OS PARCEIROS?

DISPOSTO A COMPROVAR QUE O COMPORTAMENTO NÃO VERBAL É O MESMO NO MUNDO INTEIRO E QUE, PORTANTO, AS EXPRESSÕES FACIAIS E CORPORAIS PODEM SER HEREDITÁRIAS, DARWIN ENVIOU A SEUS COLEGAS DA AMÉRICA, ÁFRICA E AUSTRÁLIA UM QUESTIONÁRIO ONDE CONSTAVAM PERGUNTAS COMO AS SEGUINTES, TODAS RESPONDIDAS AFIRMATIVAMENTE: “QUANDO UM HOMEM É OFENDIDO OU DESAFIADO, ELE FRANZE O CENHO, MANTÉM O CORPO E A CABEÇA ERETOS, ENDIREITA OS OMBROS E CERRA OS PUNHOS?” “O DESGOSTO É MOSTRADO PELO LÁBIO INFERIOR CAÍDO, O LÁBIO SUPERIOR UM POUCO LEVANTADO — COM UM SUSPIRO DESALENTADO?”; “QUANDO DE BOM HUMOR, SEUS OLHOS BRILHAM E A PELE EM VOLTA DELES FICA UM POUCO ENRUGADA, E SUA BOCA ESTICA-SE UM POUCO NOS CANTOS?”.

DA MESMA FORMA ALGUMAS PESQUISAS CONCLUÍRAM QUE A SEQUÊNCIA DO FLERTE SEGUE UM PADRÃO COMUM: O AR DE TIMIDEZ, A CABEÇA BAIXA, O PEITO ESTUFADO E O OLHAR. PARECE QUE ESSAS EXPRESSÕES, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, SÃO IRRESISTÍVEIS PARA ATRAIR UM PARCEIRO. MAS NEM TODOS ACEITAM A SUPREMACIA BIOLÓGICA. ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS PROCURAM DEMONSTRAR COMO A CULTURA INFLUENCIA O COMPORTAMENTO, DIVERSIFICANDO EM MUITO A HUMANIDADE, DE ACORDO COM O LUGAR E A ÉPOCA EM QUE SE VIVE.


TUDO INDICA QUE A LIBERAÇÃO DO SEXO NO DIA 31 DE DEZEMBRO SEJA APENAS UMA QUESTÃO CULTURAL, ESTANDO DIRETAMENTE LIGADA À FORMA COMO APRENDEMOS A VIVER O AMOR. A PARTIR DA CRENÇA DE QUE SOMENTE ATRAVÉS DA FUSÃO ROMÂNTICA COM O OUTRO PODEMOS NOS TORNAR COMPLETOS, NOSSA ESTABILIDADE EMOCIONAL PASSA A DEPENDER DA CONTINUIDADE DA RELAÇÃO, E PARA ISSO NÃO MEDIMOS ESFORÇOS. SENDO O SEXO A MANIFESTAÇÃO MAIS CARACTERÍSTICA DA NOSSA INDIVIDUALIDADE, É COMUM QUE FIQUE SUBJUGADO AO QUE CONSIDERAMOS ADEQUADO À MANUTENÇÃO DO VÍNCULO AMOROSO. A DEPENDÊNCIA DO PARCEIRO PASSA, ENTÃO, A DETERMINAR NOSSA CONDUTA SEXUAL. UM EXEMPLO CLARO E BASTANTE COMUM DE COMO O SEXO SE PRESTA A OUTROS OBJETIVOS É QUANDO UMA MULHER SE RECUSA A IR PARA A CAMA COM UM HOMEM, APESAR DE SENTIR MUITO DESEJO POR ELE. NESSE CASO, ELA CERTAMENTE ESTÁ CONDICIONANDO O SEXO À ESTABILIDADE AMOROSA. ENQUANTO NÃO TIVER CERTEZA DE QUE HÁ ALGUM NAMORO À VISTA, NADA FEITO.

A NOITE DE ANO-NOVO PARECE SER UM PERÍODO DE TRÉGUA. A BUSCA INCESSANTE DO AMOR IDEALIZADO OU A LUTA POR SUA MANUTENÇÃO CEDE ESPAÇO PARA O EXERCÍCIO DA SEXUALIDADE LONGE DE QUALQUER RESTRIÇÃO. NO ENTANTO, HOMENS E MULHERES SÓ SERÃO SEXUALMENTE LIVRES QUANDO REFORMULAREM SUA VISÃO DO AMOR, DEIXANDO O SEXO EXCLUSIVAMENTE A SERVIÇO DO PRAZER, E NÃO MAIS PRECISAREM DA DESCULPA DE QUE SÓ NESSA NOITE TUDO É PERMITIDO, PORQUE O ANO AINDA NÃO COMEÇOU.

Siga @reginanavarro no Twitter


3 comentários:

  1. >>> Eu sou de Brasília-DF sou comedor de esposinhas. Adoro comer as esposinhas de meus amigos na frente deles. Adoro gozar dentro da boca das casadas e mandar o corno limpar tudinho. Tenho 34 anos, qualquer casal que curta entre em contato comigo. ricardaodf@hotmail.com ou (61) 9100-8848.

    >>> O melhor horário para falar comigo é de Seg. a Sex. das 08hs as 18hs, pois nesse horário estou no trabalho e minha esposa não sabe que meto em bucetas casadas.

    ResponderExcluir